sexta-feira, 25 de março de 2011

Pão Recheado








Essa receita é deliciosa e muito fácil para um lanche que substitui o jantar.

INGREDIENTES
1 pão tipo francês grande  ou alguns pequenos
 leite
300 g de carne moída
200 g de presunto picadinho
Azeitonas-ovos cozidos

MODO DE FAZER
Corte as 2 pontas do pão , retire todo o miolo e coloque de molho no leite, com um garfo amasse bem esse miolo e misture com a carne moída refogada com os temperos que gostar.Junte  presunto, as azeitonas picadinhas e os ovos cortados em pedaços pequenos, em seguida encha o pão com essa mistura, prenda com palitos as pontas , pincele com ovo o pão e polvilhe queijo de minas ralado(ou parmesão se preferir) e leve ao forno para rostar um pouco e sirva em rodelas grossas acompanhado de uma salada crua temperada com um bom azeite de oliva, e um bom suco de frutas.

VARIAÇÕES
1-No recheio pode acrescentar milho,ervilhas,calabresa em vez do presunto, palmito.
2-Em vez de pincelar ovo, pode jogar molho de tomates e o queijo de sua preferencia fica muito bom também.
3- Se quiser fazer em pães menores também fica uma delicia, e serve porções individuais, inclusive pode fazer variação do recheio.
4- Se quiser, as pessoas que não comem carne vermelha,  podem utilizar o frango desfiado bem refogado, ou mesmo só vegetais refogados com um pouquinho de creme de leite para saborizar.

Hum! Bom Apetite!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MELHORES

PASTEIS ESPECIAIS ASSADOS DE BANANA

Ingredientes: 200 g de manteiga uma pitada de sal 3 bananas-da-terra ou nanica maduras baunilha em gotas 240 g de farinha...